“Los Angeles Times” quer ser uma nova plataforma mediática
Os responsáveis pelo jornal“Los Angeles Times” querem alargar as operações da publicação e apostar em conteúdos diferenciados, para que o título passe a ser uma “plataforma mediática”.
Em entrevista para a CNN, o dono do “LA Times”, Patrick Soon-Shiong, e o editor-executivo do jornal, Kevin Merida, disseram estar interessados em disponibilizar vídeos sobre cultura e promover eventos musicais.
Merida, assegurou, por outro lado, que o jornalismo continuará a estar no centro de tudo. “Vamos continuar a produzir reportagens de grande qualidade -- afinal, temos alguns dos melhores jornalistas do mundo. Mas há mais elementos que podemos adicionar, de forma a alargarmos a nossa audiência”, disse.
“Quando juntamos vários tipos de conteúdo, aumentamos a probabilidade de atrair novos leitores”, acrescentou.
Da mesma forma, Soon-Shiong assegurou que a publicação está a criar os mecanismos necessários para esta nova aposta.
“O que nós estamos a criar, essencialmente, é uma plataforma de interacção com o público, baseada nas capacidades do verdadeiro jornalismo”, disse.
Dito isto, Soon-Shiong acrescentou que espera aumentar o número de subscritores de 400 mil, para um milhão.
Junho 21
Ainda assim, Soon-Shiong disse que o jornal ainda está longe de se tornar lucrativo.
“É uma aposta a longo prazo. É uma maratona para todos nós. (...) O mais importante é fazer novos investimentos, e é nisso que estamos a trabalhar”.
“Estamos a competir por subscrições”, acrescentou Merida. “Quero que sejamos o jornal mais entusiasmante da Califórnia”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...