Com uma nova direcção chegou uma nova aposta digital. “El País” lançou, pela segunda vez, uma versão “online” do “El País Mexico”.
Além da actualidade diária, a versão foca-se em segmentos de análise de dados, assim como em perfis sobre algumas das principais personalidades mexicanas.
"Temos uma redacção cheia de jornalistas jovens e brilhantes, com muita força e dinamismo, que cobrem as notícias mexicanas. Acreditamos que temos tudo o que é preciso para poder oferecer uma edição especializada aos nossos leitores", sublinhou o director do jornal, Javier Moreno, que assumiu funções em Junho, e que já dirigiu a edição latino-americana do jornal.
Acima de tudo, o jornal quer responder às necessidades e exigências dos oito milhões de mexicanos que visitam, mensalmente, o “site” do “El País”.
Julho 20
A equipa é, agora, composta por 30 colaboradores -- entre jornalistas, fotógrafos, infográficos e criadores -- que se dedicam à pesquisa e adaptação de todo o conteúdo.
“El País” é o principal título de língua espanhola, com 84 milhões de leitores por mês, nas versões digitais, metade dos quais residem no continente americano.
Com uma forte presença América latina, o jornal conta, ainda, com uma equipa que coordena as operações dos EUA, a partir da Cidade do México, com delegações e correspondentes nos Estados Unidos, Colômbia e Argentina.
O jornal conta, também, com uma redacção brasileira, que alimenta a sua própria edição portuguesa.
Foi consumada a transacção do jornal britânico The Observer, fundado em 1791 e considerado o mais antigo do mundo, apesar de dois dias de greve dos colaboradores, que se opunham ao negócio. O...
Um jornalista e pivô da CNN Portugal, João Póvoa Marinheiro, terá sido contratado por um agência de comunicação, segundo o jornal Página Um, “para apresentar, sob a forma de prestação...
O jornal Público abriu um programa de rescisões voluntárias, no quadro de um processo de reestruturação, que ficará em vigor até 6 de Janeiro próximo. Este programa permitirá aos...
A Global Investigative Journalism Network (GIJN) sistematizou, num guia com 10 capítulos, o conjunto de conteúdos e competências que considera essenciais para o desenvolvimento de trabalhos de...
Em Espanha, todos os anos é publicado um relatório sobre a profissão de jornalismo no país, pela Asociación de la Prensa de Madrid (APM), com a qual o Clube Português de Imprensa mantém uma...
A discussão para o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) resultou na manutenção da publicidade na RTP durante o próximo ano, ao contrário daquilo que o Governo tinha proposto. No Orçamento,...
Os resultados financeiros da empresa responsável pela edição da revista Cristina, de Cristina Ferreira, revelam quebras significativas nas receitas, apontando para um cenário de prejuízo nos...
A empresa de media Trust in News (TIN) foi considerada insolvente pelo tribunal, no passado dia 4 de Dezembro, tendo sido fixado um prazo para a reclamação dos créditos e agendada assembleia de...
José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República (AR) defendeu, no passado dia 3 de Dezembro, que as soluções para o jornalismo não devem depender dos legisladores ou das...