Instagram lança nova ferramenta para emissões ao vivo
Nos últimos meses, os “directos” -- ou “lives” -- tornaram-se uma tendência da rede social Instagram, já que permitem que os criadores de conteúdos mantenham o contacto com os seus seguidores e fãs.
Estes “lives” consistem numa espécie de programa de televisão ao vivo, em que cada apresentador tem a possibilidade de “chamar” um convidado de cada vez.
Durante o primeiro período de confinamento, este formato tornou-se extremamente popular um pouco por todo o mundo. Em Portugal, por exemplo, as sessões ao vivo do humorista Bruno Nogueira conquistaram audiências de várias dezenas de milhares.
Perante este cenário, a rede social decidiu lançar as “salas ao vivo”, uma ferramenta que começou por aparecer da plataforma Clubhouse, e que permite a participação de três ou mais convidados.
Com isto, os criadores de conteúdos têm, agora, a possibilidade de explorar novos formatos de entretenimento, como as entrevistas, ou os concertos ao vivo.
Além disso, estas “salas” poderão ser benéficas para os artistas que ficaram prejudicados com o encerramento das salas de espetáculo, já que permitem doações da audiência.Tal como acontece nas emissões ao vivo “normais”, os espectadores poderão interagir com os artistas por via de mensagens escritas, que vão surgindo no ecrã.
Março 21
Além disso, os apresentadores continuam a ter a possibilidade de bloquear utilizadores ou de silenciar termos que possam ofender os espectadores.
Por enquanto, não é possível ter moderadores nas salas. Contudo, a rede social garante que este e outros recursos serão introduzidos em actualizações futuras.
A ferramenta de “Salas Ao Vivo'' já se encontra disponível para dispositivos Android e iOS.
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