Discovery e Eurosport “encolhem” e dispensam colaboradores
O Grupo Discovery, que detém os canais Eurosport, vai proceder a um corte de 10% no número de colaboradores. A medida foi justificada com a diminuição das receitas na transmissão “tradicional” de programas -- ou seja, nos conteúdos que são consumidos em “directo”.
O plano de contenção deverá afectar todo o escritório de Paris, que inclui os canais Eurosport France, Eurosport International e Discovery France.
Entre as equipas afectadas, poderão incluir-se técnicos de vídeo e pessoal envolvido na gestão de antena. Mas, em declarações ao jornal “Le Monde”, um dos colaboradores do Grupo afirmou que ainda não foi revelado “quem está de partida”.
Na opinião daquele profissional, a empresa deveria ter adiado a medida, já que a Eurosport obteve licença para transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio (agendados para Julho de 2021), o que deverá impulsionar as receitas.
Nos últimos meses, o Eurosport-Discovery sofreu várias mudanças na gestão. No início de Setembro, o Grupo anunciou a anexação da filial do Eurosport France a Espanha, e consequentemente, a partida de Laurent Prud'homme, o director da Discovery France.
Novembro 20
Esta não é a primeira vez que o Grupo audiovisual implementa um plano de contenção de custos em França. No final de 2018, a Eurosport assinou um " acordo colectivo" com os sindicatos, para cortar 26 postos de trabalho, entre os quais 12 jornalistas.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...