Dados da NetAudience confirmam vantagem digital do “Correio da Manhã”
Em Novembro, o “Correio da Manhã” assegurou o estatuto de “media” com maior alcance digital, ao registar um “reach” multiplataforma de 3 milhões e 542 mil leitores, revelaram dados da NetAudience, auditados pela Marktest.
De acordo com o relatório, a TVI voltou a posicionar-se em segundo lugar e o “Jornal de Notícias” encerrou, novamente, o “top 3”.
Estes dados excluem o “Mundo Sapo”, um agregador de conteúdos, que conta com títulos como o “jornal I”, “Jornal Económico”, “Visão”, “Activa” ou “Polígrafo”, e que registou 4 milhões e 260 mil visitas.
Numa análise mais pormenorizada, conclui-se que o “Expresso” recuperou a posição perdida, no mês anterior, para o “Diário de Notícias”. O semanário da Impresa viu o seu “reach” digital subir dos 2,33 milhões para os 2,54 milhões de visitas, ficando ligeiramente à frente do título do Grupo Global Media, que se prepara para regressar ao formato diário.
O segmento desportivo é, por sua vez, liderado pelo “Record”, seguindo-se-lhe “O Jogo” e o “site” “MaisFutebol”.
O Jornal de Negócios assegurou o primeiro lugar entre os títulos económicos, a atingir a fasquia dos 2 milhões de leitores alcançados nas plataformas digitais.
Dezembro 20
Entre as estações de televisão, a SIC segue na segunda posição, com um “reach” multiplataforma de 2,28 milhões, ocupando a oitava posição no ranking geral. Já a RTP, que ocupa a 12ª posição, fica pelos 1,88 milhões de utilizadores alcançados no digital.
Nas rádios, a RFM conquistou o primeiro lugar no "pódio do digital”,
ultrapassando a TSF, que liderou nos dois meses anteriores. Seguem-se a Renascença e a Comercial.
Nos resultados acumulados por Grupo, a Cofina segurou a liderança conquistada em Outubro e o Grupo Global Media subiu à segunda posição, ultrapassando a Media Capital.
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...
O Nieman Lab analisa um novo relatório do Pew Research Center que revela um crescente cepticismo por parte do público americano relativamente ao impacto da inteligência artificial no jornalismo....
Um artigo do Columbia Journalism Review explora como a imprensa está a lidar com o ambiente político e social nos Estados Unidos, especialmente depois do regresso de Donald Trump enquanto...
O Índice Mundial da Liberdade de Imprensa 2025 dos Repórteres sem Fronteiras (RSF) alerta para uma crise sem precedentes na economia da informação, que ameaça a independência editorial e o...
O relatório de 2025 da organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) classifica pela primeira vez a situação global da liberdade de imprensa como “difícil”, um nível abaixo do...
A Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) anunciou que as rádios locais vão boicotar a campanha para as eleições legislativas de 18 de Maio, em protesto contra a exclusão dos tempos de...
O Le Monde avança que alguns jornalistas freelancer que trabalham com a Agence France-Presse (AFP) criticam publicamente as condições laborais na empresa, apontando o uso de “contratos de...
Recentemente, o director da revista Le Point, Etiene Gernelle, revelou um “projecto de reorganização” que inclui a eliminação de 32 cargos permanentes e 26 cargos de freelancers...