Dados da NetAudience confirmam vantagem digital do “Correio da Manhã”
Em Novembro, o “Correio da Manhã” assegurou o estatuto de “media” com maior alcance digital, ao registar um “reach” multiplataforma de 3 milhões e 542 mil leitores, revelaram dados da NetAudience, auditados pela Marktest.
De acordo com o relatório, a TVI voltou a posicionar-se em segundo lugar e o “Jornal de Notícias” encerrou, novamente, o “top 3”.
Estes dados excluem o “Mundo Sapo”, um agregador de conteúdos, que conta com títulos como o “jornal I”, “Jornal Económico”, “Visão”, “Activa” ou “Polígrafo”, e que registou 4 milhões e 260 mil visitas.
Numa análise mais pormenorizada, conclui-se que o “Expresso” recuperou a posição perdida, no mês anterior, para o “Diário de Notícias”. O semanário da Impresa viu o seu “reach” digital subir dos 2,33 milhões para os 2,54 milhões de visitas, ficando ligeiramente à frente do título do Grupo Global Media, que se prepara para regressar ao formato diário.
O segmento desportivo é, por sua vez, liderado pelo “Record”, seguindo-se-lhe “O Jogo” e o “site” “MaisFutebol”.
O Jornal de Negócios assegurou o primeiro lugar entre os títulos económicos, a atingir a fasquia dos 2 milhões de leitores alcançados nas plataformas digitais.
Dezembro 20
Entre as estações de televisão, a SIC segue na segunda posição, com um “reach” multiplataforma de 2,28 milhões, ocupando a oitava posição no ranking geral. Já a RTP, que ocupa a 12ª posição, fica pelos 1,88 milhões de utilizadores alcançados no digital.
Nas rádios, a RFM conquistou o primeiro lugar no "pódio do digital”,
ultrapassando a TSF, que liderou nos dois meses anteriores. Seguem-se a Renascença e a Comercial.
Nos resultados acumulados por Grupo, a Cofina segurou a liderança conquistada em Outubro e o Grupo Global Media subiu à segunda posição, ultrapassando a Media Capital.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...