O “Correio da Manhã” assumiu, pela primeira vez este ano, a liderança do “ranking” da NetAudience, que avalia o “reach” multiplataforma de diversos “media” portugueses.
Ao crescer dos 3,28 milhões de “reach” registados em Abril para os quase 3,72 milhões em Maio, o diário da Cofina ultrapassou a TVI, que ocupava a primeira posição desde o início de 2021.
A estação de Queluz desceu, assim, para o segundo lugar, com uma audiência de 3 milhões e 361 mil leitores. A SIC ficou, por sua vez, na terceira posição, com 2,43 milhões de pessoas alcançadas.
O “top 5” fica completo com a “Flash”, que alcançou, em Maio, cerca de 2,3 milhões de leitores, e com a NiT, que somou um “reach” de 2,27 milhões de pessoas alcançadas. Já o “Expresso” ficou-se pela sexta posição.
Entre as estações de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupa o segundo e terceiro lugares, a RTP, que fecha o “top 10”, registou um alcance digital de 1,77 milhões.
No segmento económico, o “Jornal de Negócios” desceu de 1,85 milhões de pessoas alcançadas em Abril para 1,56 milhões de pessoas no último mês, ocupando a 11ª posição do “ranking” geral.
Junho 21
A liderança do segmento desportivo permanece nas mãos do “Record”, que registou em Maio um “reach” multiplataforma de 1,85 milhões, crescendo face aos 1,54 milhões alcançados no mês anterior.
No segmento da rádio, pelo terceiro mês consecutivo, a liderança é ocupada pela RFM. Num “ranking” que conta, recorde-se, com a ausência da TSF, o segundo lugar voltou a ser ocupado pela Rádio Comercial.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...