A versão digital do “Correio da Manhã” recuperou, em Agosto, a liderança no “ranking” da NetAudience. Com um “reach” multiplataforma de 3,57 milhões de pessoas, o diário da Cofina ultrapassou a TVI que, em Julho, tinha ocupado o primeiro lugar na “tabela”.
A estação de Queluz alcançou, agora, cerca de 3,31 milhões de leitores, descendo à segunda posição.
O “top 3” de Agosto fica completo com o “Jornal de Notícias” que repete a terceira posição, alcançada em Julho, com um “reach” multiplataforma de 3,27 milhões de consumidores
Entre os títulos generalistas, seguem-se o “Expresso”, que registou no último mês um “reach” digital de 2,22 milhões, e o “Diário de Notícias”, com 2,18 milhões
A NiT liderou o segmento de “Lifestyle”, com um “reach” multiplataforma de 2,69 milhões de leitores.No segmento desportivo, a liderança continua a pertencer ao “Record” (1,87 milhões). Seguem-se-lhe “ o Jogo”, (1,4 milhões), e o “MaisFutebol”, (1,19 milhões).
Setembro 20
O “Jornal de Negócios” liderou o segmento económico, com um “reach” digital de 1,45 milhões de pessoas, enquanto o Dinheiro Vivo se situa nos 1,09 milhões.
Analisando os resultados acumulados de cada Grupo de “media”, a liderança pertenceu à Media Capital. O “pódio” fica completo com o Global Media Group e com a Cofina.
Neel Dhanesha, redactor no Nieman Lab, escreveu um artigo que acompanha o processo de criação de um recurso de inteligência artificial que pode vir a ser um “braço direito” para os...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Cinco anos depois de os Repórteres sem Fronteiras (RSF) terem lançado a Journalism Trust Initiative (JTI), a norma internacional para o jornalismo transparente atingiu um marco importante: mais de...
“A acelerada multiplicação dos chamados influenciadores digitais reduz cada vez mais o espaço ocupado pelo jornalismo junto do público consumidor de notícias, principalmente entre os jovens...
Para ajudar a identificar estratégias de manipulação de informação, desinformação e notícias falsas, o site do Parlamento Europeu partilhou seis técnicas utilizadas na propagação de...
Num texto publicado na Columbia Journalism Review, Sacha Biazzo, jornalista e videógrafo, dá a conhecer as “réplicas” causadas pelo aumento do preço de papel de jornal canadiano, depois de...
A Impresa, proprietária da SIC e do jornal Expresso, fechou o último ano com um resultado líquido negativo de 66,2 milhões de euros, avançou o jornal Meios & Publicidade. Esta situação...
Os resultados da Media Capital, empresa detentora da TVI e CNN Portugal, traduziram-se em lucros de 9,3 milhões de euros em 2024, num aumento de 9 milhões de euros face a 2023. Os rendimentos...
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...