O “Correio da Manhã” foi, em Dezembro, o “media” com melhor “performance” digital, ao registar um “reach” multiplataforma de 3,808 milhões de leitores, revelou o relatório NetAudience, auditado pela Marktest.
A TVI, por seu lado, manteve-se no segundo lugar, com 3,680 milhões de visitas. O “Jornal de Notícias” continuou a encerrar o “top 3”, com um “reach” multiplataforma de 3,27 milhões.
Estes dados não incluem, contudo, o Mundo Sapo -- agregador de títulos como o jornal” i”, “Jornal Económico”, “Visão”, “Activa”, “Eco” ou “Polígrafo” -- que totalizou um “reach” multiplataforma de 4 milhões e 185 mil pessoas, valor que assegura a liderança geral do “ranking” NetAudience.
Entre os títulos generalistas, o “Expresso” chegou ao final do ano na quarta posição, seguindo-se-lhe o “Diário de Notícias”.
O “Record” manteve a liderança no segmento desportivo, seguido por “O Jogo”, e pelo “site” “MaisFutebol”.
Entre os “media” do segmento económico, o “Jornal de Negócios” continuou a ser o título com maior “reach” multiplataforma.
Entretanto, a SIC assegurou a segunda posição entre as estações de televisão, ocupando a oitava posição no “ranking” geral.
Janeiro 21
Quanto às rádios, a TSF recuperou a liderança perdida para a RFM no mês anterior.
Analisando os resultados por Grupo de “media”, a Cofina encerrou o ano na liderança, que ocupa desde o passado mês de Outubro, totalizando um “reach” multiplataforma de 4 milhões e 476 mil leitores. O Grupo Global Media, que subiu à segunda posição em Novembro, mantém-se à frente da Media Capital. A RTP e a Renascença Multimédia encerram o Top 5.
O “ranking” NetAudience apresenta, desde Maio de 2019, os números relativos ao “reach” agregado dos títulos que integram a rede Nónio. No passado mês de Junho passou a incluir, também, a rede Sapo.
O tribunal de Paris ordenou o bloqueio do site News.DayFr, acusado de plagiar artigos de cerca de 40 meios de comunicação franceses e de os reproduzir com o auxílio de inteligência artificial...
O Reuters Institute apresenta num artigo a ideia de que a confiança nas notícias continua em declínio. De acordo com o Digital News Report mais recente, apenas 40% das pessoas inquiridas em 47...
Carlos Castilho, no seu mais recente artigo para o Observatório de Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, analisa o uso crescente do “grotesco em matéria de manipulação de informações com fins...
Na terceira edição da cimeira Sir Harry Summit, em Londres, os directores executivos da CNN, BBC News e The Economist reuniram-se para debater a forma como os meios de comunicação tradicionais...
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicou o estudo “Crianças e Jovens nos Media em 2023 e 2024”, que analisa a intervenção do regulador sobre a protecção de menores...
Após a detenção de duas jornalistas do jornal online All About Macau, o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Macau justificou à Agência Lusa a exclusão da imprensa online e de...
O jornalista José Rodrigues dos Santos, um dos mais conhecidos pivots da informação televisiva, foi excluído da noite eleitoral da RTP, sendo substituído pelos jornalistas Carlos Daniel, Ana...
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...