O “Correio da Manhã” foi, em Dezembro, o “media” com melhor “performance” digital, ao registar um “reach” multiplataforma de 3,808 milhões de leitores, revelou o relatório NetAudience, auditado pela Marktest.
A TVI, por seu lado, manteve-se no segundo lugar, com 3,680 milhões de visitas. O “Jornal de Notícias” continuou a encerrar o “top 3”, com um “reach” multiplataforma de 3,27 milhões.
Estes dados não incluem, contudo, o Mundo Sapo -- agregador de títulos como o jornal” i”, “Jornal Económico”, “Visão”, “Activa”, “Eco” ou “Polígrafo” -- que totalizou um “reach” multiplataforma de 4 milhões e 185 mil pessoas, valor que assegura a liderança geral do “ranking” NetAudience.
Entre os títulos generalistas, o “Expresso” chegou ao final do ano na quarta posição, seguindo-se-lhe o “Diário de Notícias”.
O “Record” manteve a liderança no segmento desportivo, seguido por “O Jogo”, e pelo “site” “MaisFutebol”.
Entre os “media” do segmento económico, o “Jornal de Negócios” continuou a ser o título com maior “reach” multiplataforma.
Entretanto, a SIC assegurou a segunda posição entre as estações de televisão, ocupando a oitava posição no “ranking” geral.
Janeiro 21
Quanto às rádios, a TSF recuperou a liderança perdida para a RFM no mês anterior.
Analisando os resultados por Grupo de “media”, a Cofina encerrou o ano na liderança, que ocupa desde o passado mês de Outubro, totalizando um “reach” multiplataforma de 4 milhões e 476 mil leitores. O Grupo Global Media, que subiu à segunda posição em Novembro, mantém-se à frente da Media Capital. A RTP e a Renascença Multimédia encerram o Top 5.
O “ranking” NetAudience apresenta, desde Maio de 2019, os números relativos ao “reach” agregado dos títulos que integram a rede Nónio. No passado mês de Junho passou a incluir, também, a rede Sapo.
Foi consumada a transacção do jornal britânico The Observer, fundado em 1791 e considerado o mais antigo do mundo, apesar de dois dias de greve dos colaboradores, que se opunham ao negócio. O...
Um jornalista e pivô da CNN Portugal, João Póvoa Marinheiro, terá sido contratado por um agência de comunicação, segundo o jornal Página Um, “para apresentar, sob a forma de prestação...
O jornal Público abriu um programa de rescisões voluntárias, no quadro de um processo de reestruturação, que ficará em vigor até 6 de Janeiro próximo. Este programa permitirá aos...
A Global Investigative Journalism Network (GIJN) sistematizou, num guia com 10 capítulos, o conjunto de conteúdos e competências que considera essenciais para o desenvolvimento de trabalhos de...
Em Espanha, todos os anos é publicado um relatório sobre a profissão de jornalismo no país, pela Asociación de la Prensa de Madrid (APM), com a qual o Clube Português de Imprensa mantém uma...
A discussão para o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) resultou na manutenção da publicidade na RTP durante o próximo ano, ao contrário daquilo que o Governo tinha proposto. No Orçamento,...
Os resultados financeiros da empresa responsável pela edição da revista Cristina, de Cristina Ferreira, revelam quebras significativas nas receitas, apontando para um cenário de prejuízo nos...
A empresa de media Trust in News (TIN) foi considerada insolvente pelo tribunal, no passado dia 4 de Dezembro, tendo sido fixado um prazo para a reclamação dos créditos e agendada assembleia de...
José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República (AR) defendeu, no passado dia 3 de Dezembro, que as soluções para o jornalismo não devem depender dos legisladores ou das...