As emissões da CNN Portugal vão arrancar em 22 de Novembro, com o canal a assumir-se enquanto “uma nova marca de jornalismo”, comprometida com a liberdade de imprensa e com reportagens livres e rigorosas.
Em entrevista para o “site” da “Meios e Publicidade”, o director da CNN Portugal, Nuno Santos, considerou que o novo canal de informação irá ajudar a “acelerar e a transformar o universo jornalístico em língua portuguesa”.
“O mercado terá agora a oportunidade de ter a maior marca de jornalismo disponível em Portugal com cunho e alcance a nível mundial”, prosseguiu aquele responsável.
Sem avançar pormenores sobre a linha editorial do novo canal de informação, Nuno Santos assegurou, no entanto, que “a CNN que estamos a construir é uma plataforma, na televisão e no digital, feita em Portugal, por portugueses e a pensar na audiência portuguesa”.
No que toca à programação, aquele responsável indicou que o projecto contará com “uma grelha dinâmica, ditada pela actualidade e pela lógica ‘breaking news’”.
Outubro 21
“A CNN Portugal, ainda assim, será capaz de incorporar programas noticiosos de todos os géneros, assim como as reportagens e os programas do portfólio da CNN, além de muitos outros de criação própria. O canal terá acesso a conteúdo de alta qualidade da cobertura da CNN de notícias e eventos em todo o mundo”, enumerou Nuno Santos, reiterando que “a programação exacta será divulgada numa data mais próxima do lançamento do projecto”.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...