Agência Lusa renova e moderniza o seu logótipo

A nova imagem é também entendida “no contexto de uma nova estratégia, que passa pela conquista de novos mercados, novos clientes, o lançamento de novos produtos, a melhoria da nossa rede nacional e internacional de delegados e de correspondentes, a melhoria das condições de trabalho dos nossos jornalistas - e, no final disto tudo, a agência precisa de ter maior notoriedade”.
Falando depois da apresentação, Nicolau Santos reconheceu que “a marca não é suficientemente conhecida, apesar do importantíssimo trabalho que desenvolve em defesa da existência dos meios de comunicação social, não só em Portugal, como nos países de língua oficial portuguesa, em particular em África”. (...)
“Há, hoje em dia, uma luta muito grande relativamente aos conteúdos falsos que são produzidos nas redes sociais, e a existência de agências que sejam fiáveis, fidedignas, que respondam atempadamente às notícias, é fundamental”, observou.
Além do mais, “a Lusa está inserida numa situação mais vasta, que é também ajudar a esse combate contra o populismo e contra a tirania”, concluiu.
Mais informação no DinheiroVivo e na M&P