Selecção na RTP foi programa mais visto
No dia do trágico acidente com o elevador da Glória o canal de cabo em que as reportagens sobre esta tragédia tiveram maior audiência foi o CMTV, com quatro blocos especiais sobre o tema entre os programas mais vistos da semana.
Nesse dia o CMTV registou 6,5% de share médio, o CNN teve 3,2%, a SIC Notícias teve 3%, o Now 2% e a RTP3 ficou nos 1,2%. Nos canais generalistas houve ligeiras subidas de share médio na RTP1, RTP2 e SIC e uma ligeira quebra na TVI.
O programa mais visto da semana foi o jogo da Selecção Nacional com a Arménia, que na RTP1 obteve mais de 1,2 milhões de espectadores. Em segundo lugar ficou o regresso de Ricardo Araújo Pereira e do seu “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, com cerca de um milhão de espectadores. Em terceiro lugar ficou a novela “A Promessa”, da SIC, em quarto o "Jornal da Noite”, também da SIC, e em quinto lugar o “Big Brother”.
Num registo completamente diferente vale a pena ver o que acontece no único canal generalista alternativo, a RTP2. O seu programa mais visto na semana passada foi “Inesquecíveis Viagens de Comboio”, com mais de 150 mil espectadores, seguido do filme “Heidi”, do jogo de basquetebol entre a Alemanha e Portugal e em quarto lugar, com 81 mil espectadores, a série “O Veterinário de Província”.
Nos 20 programas mais vistos até agora desde o início de Janeiro registamos 18 transmissões de jogos de futebol (12 das quais na RTP1, três na SIC e outras três na TVI). As duas excepções ao futebol são “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, da SIC, na 18ª posição e “Desafio Final”, da TVI, na 20ª.
(Texto publicado originalmente no Correio da Manhã)