Lançado em novembro de 2016, este site do Clube Português de Imprensa tem mantido, desde então, uma actividade regular, com actualizações diárias, quer sobre iniciativas próprias da Associação, quer sobre a actualidade relacionada com os media portugueses e internacionais.
O site tem sido, ainda, um fórum de debate e de reflexão sobre as questões que se colocam ao jornalismo e aos jornalistas, reunindo a opinião de vários colunistas e textos editados por instituições com as quais celebrámos parcerias, desde o Observatório de Imprensa do Brasil à Asociacion de la Prensa de Madrid ou ao jornal “A Tribuna” de Macau.
Em seis anos de presença online constante, com um crescimento assinalável de visitantes, é natural que o site deva corresponder a essa procura, reinventando-se e procedendo a uma actualização tecnológica.
Pela sua natureza, essa modernização conceptual implicará algumas modificações na frequência e rotatividade de conteúdos, já a partir de outubro. É uma transição necessária.
Continuamos a contar com o interesse e adesão dos associados, além dos muitos milhares de frequentadores deste site, que constituem um valioso incentivo para quem contribui, sem outras ambições nem dependências, para um suporte digital que é um dos principais “cartões de visita” do Clube Português de Imprensa, fundado em 1980.
A Direcção
Setembro 22
Como sabem, prosseguem os trabalhos preparatórios para a mudança de layout deste site do Clube Português de Imprensa, que se espera estejam concluídos em breve, viabilizando o relançamento da nova imagem em Janeiro próximo.
Por esse motivo, a actualização do site tem sido feita com alguma irregularidade e assim continuará nesta fase de transição. Contamos antecipadamente, com a vossa compreensão.
Desde o lançamento deste espaço online do Clube, em Novembro de 2016, a sua audiência, medida pela Google Analytics , tem registado um crescimento assinalável, que é muito recompensador e que justifica plenamente o esforço de renovação que temos em curso. Com estas boas noticias formulamos votos de Boas Festas para todos, na expectativa de renovarmos, em 2023, o contrato de confiança que celebrámos com os nossos associados e amigos, ao fundar o Clube Português de Imprensa em 1980, com o objectivo único de tratar e debater o jornalismo e os media, com rigor, sem obediências a quaisquer interesses estabelecidos e com total independência.