O primeiro ano
Do mesmo modo, tivemos a participação de membros eleitos da AECJ - Associação de Estudos de Comunicação e Jornalismo, que nos trouxeram o seu contributo sob a forma de oportunas reflexões.
Ao mesmo tempo, empreendemos contactos com instituições internacionais, com o objectivo de alargar o âmbito do Clube, celebrando parcerias com o Observatório de Imprensa do Brasil e com a Asociación de La Prensa de Madrid.
Prometemos continuar e aprofundar estes laços, que nos têm permitido incorporar no site trabalhos relevantes de jornalistas brasileiros e espanhóis, além de análises de especialistas na área das ciências de comunicação.
Em pouco tempo este site do CPI guarda já um significativo acervo de artigos, abordando problemas e dúvidas que se colocam actualmente aos media em geral e aos jornalistas em particular, obrigados a uma actualização permanente para acompanharem o ritmo das mudanças tecnológicas.
O primeiro ano do site é, invariavelmente, um marco de boa memória para o CPI e para a pequena equipa que diariamente lhe dá corpo.
Em 2017, cá estaremos para celebrar a vitalidade do projecto.