O grande apagão deixou muita gente impossibilitada de ver televisão e a rádio ganhou uma importância na vida das pessoas que não tinha há muitos anos. Os rádios portáteis a pilhas saíram dos baús e esgotaram-se rapidamente nas lojas que os tinham à venda. 

Mas voltemos à televisão. A SIC continua a bater a TVI pela quarta semana seguida e foi o canal líder no mês de Abril. No cabo, a CMTV é líder com mais do dobro do segundo classificado, a CNN, e a CMTV teve o seu melhor Abril de sempre com 6% de share, e suplantando a soma de todos os concorrentes nacionais juntos.

A CNN obteve 2,4% no mês, a SIC Notícias 2,2% e a RTP3 0,7% no cabo. Em conjunto, a soma destes concorrentes dá 5,3% de share, muito abaixo dos 6% da CMTV. Outro canal da Medialivre, o Now, criado há menos de um ano, teve no final de Abril o seu melhor resultado semanal de sempre e foi o sétimo canal mais visto do cabo, logo atrás do Canal Hollywood e chegou mesmo num dos dias da semana a ultrapassar a SIC Notícias.

No dia 25 de Abril, os canais generalistas obtiveram o seu pior resultado da semana e o conjunto dos canais de cabo e das plataformas de streaming tiveram um total de 63,5% das audiências.

A propósito, no primeiro trimestre de 2025, os telespectadores portugueses que usam serviços de streaming preferiram a Netflix que tem agora uma quota de mercado de 24%. A Prime Video ocupa o segundo lugar das preferências com 22% e a Disney+ o terceiro com 16%. A Max, que no ano passado era a segunda com maior número de subscritores, está a perder terreno e ocupa, no início deste ano, a quarta posição, com 13% de quota de mercado, seguida da Apple TV+ e da SkyShowtime , ambas com 9% e a Filmin que fica nos 3%.