O prejuízo acima referido contrasta com o lucro de 2,76 milhões de euros registado em 2016. “Excluindo as imparidades, a Impresa teria fechado o ano de 2017 com um lucro de 1,5 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 44% face a 2016.” A venda das revistas à Trust in News foi concretizada por 10,2 milhões de euros.

Ainda segundo o Jornal de Negócios, em termos de receitas, a Impresa reportou uma quebra de 2% para um total de 201,8 milhões de euros, num período em que a maior descida foi registada na área de publishing (-4,7%). A outra área onde as receitas caíram foi na televisão, com o volume de negócios gerado por esta unidade a recuar 1,6% para um total de 153,7 milhões de euros.

A travar a diminuição das receitas esteve a publicidade, onde o volume de negócios aumentou até 2,6%; tudo o resto registou quebras, com especial destaque para as “outras receitas”, onde se incluem os produtos alternativos e as chamadas de custo adicional.

Sobre o futuro, a Impresa diz que o redimensionamento do grupo “no início de 2018 e as medidas de reestruturação implementadas durante os últimos trimestres, inseridas num contexto macroeconómico mais favorável, permitem antever o reforço da rentabilidade do grupo em termos de EBITDA e resultados líquidos em 2018, e deste modo alcançar o cumprimento dos objectivos do plano estratégico.”

 

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