A aplicação Upday é exclusiva para dispositivos móveis Samsung, empresa com a qual a Axel Springer tem um acordo especial para a Europa, onde já estão em uso cerca de dez milhões de aparelhos com este agregador de notícias. Jornais como The Daily Telegraph, Bild, Le Figaro ou a BBC, escoam por ela os seus conteúdos na Alemanha, Polónia, Reino Unido e em França, sabendo-se que vai abrir escritórios editoriais em Madrid, Milão, Amsterdam e Estocolmo. 

Segundo notícia da Media-tics, que aqui citamos, o Upday é servido por editores humanos para classificar as notícias, “ao contrário do que fazem o Facebook e a Google, que utilizam algoritmos”. O agregador é financiado por publicidade que não é possível bloquear, mas só aparece um anúncio de dez em dez conteúdos consumidos. 

A empresa Axel Springer já obtém 67% da sua receita dos negócios digitais e adquiriu em Setembro de 2015 a Business Insider, pela qual pagou 343 milhões de dólares.

 

 

Mais informação em Media-tics