Cerca de 1,9 milhões de portugueses afirmam ter o hábito de ouvir rádio através da internet, segundo os resultados globais de um estudo da Marktest.
De acordo com a vaga anual do estudo, relativa a 2019, um milhão e 938 mil residentes no Continente, com 15 e mais anos, dizem ter ouvido rádio “online”. Os valores são, particularmente, altos nas faixas etárias mais jovens, com 39,3% dos portugueses, entre os 25 e os 34 anos, a afirmarem ter o hábito de ouvir rádio “online”. “Os valores baixam, acentuadamente, com o subir da idade, para um mínimo de 3.7% junto dos indivíduos com mais de 64 anos”, refere o estudo.
Fevereiro 20
De acordo com a análise da Marktest, “as classes sociais também apresentam um comportamento heterogéneo, com os valores a baixar, gradualmente, de um máximo de 38%, entre os indivíduos da classe alta, para um mínimo de 8.8%, entre os indivíduos da classe baixa”. Entre os géneros, este hábito é mais equilibrado (23.9% entre os homens e 21.5% entre as mulheres)”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...