The New Day lançado em Londres com preço simbólico

O novo jornal, propriedade do Grupo editorial Trinity Mirror, confia que o mercado seja receptivo a este projecto, que se afasta de uma certa tendência digital, em contraste com um outro jornal de referência, The Independent, criado em 1986, e que anunciou recentemente abandonar as edições em papel para se dedicar à edição online.
Na apresentação do The New Day, a equipa editorial afasta-se de qualquer orientação política e afirma que "seriamos completamente idiotas se lançássemos apenas mais um jornal. Mas não é", enfatizando que " temos notícias e somos feitos em papel. Mas as semelhanças acabam por ai. Sabemos que o The New Day não pode ser apenas mais outro jornal".
O The New Day privilegia um público-alvo entre os 35 e os 55 anos, oferecendo conteúdos vocacionados para o consumo e estilos de vida.
Com 40 páginas, o diário será vendido durante as próximas duas semanas com o preço de capa de 25 pence (32 cêntimos), aumentando depois para 50 pence (63 cêntimos), valor praticado por outros tablóides britânicos.
É uma ofensiva original valorizando a inovação em jornal impresso com distribuição nas bancas.