The Boston Globe vende a sede e muda-se para a baixa da cidade
Mike Sheehan, o administrador executivo da Boston Globe Media Partners, a empresa que detém o jornal, confirmou que já foi assinado o acordo que aliena a propriedade e o edifício onde The Boston Globe se encontra desde 1958, quando deixou o centro urbano de Boston para tentar captar novos leitores suburbanos em toda a região de New England. Mas não declarou o nome do comprador, nem os termos do acordo, em função de uma cláusula de confidencialidade.
A nova sede vai ficar a umas centenas de metros da sua primeira casa histórica, na Washington Street, onde o jornal morou desde a fundação, em 1872, até se mudar para Dorchester em 1958. Fica também próximo do centro político e dos negócios de Boston.
As operações de impressão e distribuição estão a ser transportadas para outro edifício em Taunton, comprado pelo Globe por mais de 20 milhões de dólares no ano passado. Vai ser feita aí também a impressão do Boston Herald, The New York Times e USA Today destinados a distribuição pelos assinantes locais.
Mais informação no site do Poynter Institute e no Boston Globe, a que pertence a imagem utilizada