Site multimédia da RTP conta história da descolonização

Esta iniciativa, como garante a RTP, permitirá o acesso a documentos que nunca foram publicados, como é o caso do relatório final da queda da Índia, elaborado por Vassalo e Silva, último Governador no território, que se encontra no Arquivo da Marinha, ou de discursos em áudio de Oliveira Salazar, de finais da década de 30 e início da década de 40.
Com este projecto, destaca ainda a estação, “a RTP continua a sua aposta no desenvolvimento da oferta nas plataformas digitais, com especial atenção à Cultura e Educação, permitindo, desta forma, a aproximação aos diferentes públicos e em especial às novas gerações”.
Está acessível, no YouTube, um pequeno vídeo de apresentação deste trabalho - que começa com o testemunho do fotojornalista Alfredo Cunha, autor da imagem acima publicada.