O primeiro número da Time Out Açores privilegia a ilha de S. Miguel, a mais visitada de todo o arquipélago, incluindo, ainda, propostas para todas as outras ilhas açorianas.

Em comunicado, a Time Out explica que este guia "vem colmatar uma falha no mercado identificada pela revista: não havia, até agora, um guia fidedigno sobre este fantástico arquipélago, cada vez mais procurado por portugueses e estrangeiros".

Com 78 páginas, a revista vai estar à venda, também, no continente juntando-se ao portfólio já existente com a Time Out Lisboa (semanal), Time Out Porto (mensal), Time Out Miúdos (anual) e Guia de Restaurantes Time Out (mensal). Existem ainda duas revistas para estrangeiros, a Time Out for visitors de Lisboa e Porto.

Confirma-se, assim, que este é um segmento em expansão na imprensa especializada, em linha com o crescimento quer do turismo interno, quer do turismo internacional, e em função de uma apetência cada vez mais acentuada para ocupação de tempos livres em actividades multidisciplinares, desde viagens a espectáculos de vária índole.