Primeiros Encontros de Startup Media da Casa da Imprensa
De acordo com o comunicado da Casa da Imprensa, a iniciativa procura secundar o debate em curso sobre as soluções para as dificuldades de financiamento e viabilização económica dos meios de comunicação social tradicionais.
O objetivo dos Encontros é juntar financiadores, poderes públicos e novos projectos e promover o surgimento de novas ideias, analisando ainda as oportunidades e desafios do sector.
Entre os temas a discutir por jornalistas, investidores e outros agentes do sector dos media figuram, designadamente, os seguintes: Que modelos de financiamento podem ser encontrados, que apoios públicos e privados existem, de que forma é possível aproveitar as novas tecnologias e que consequências se podem adivinhar para a forma como é feito jornalismo.
Nos painéis previstos estão confirmados os nomes de Celso Guedes de Carvalho (Portugal Ventures), João Palmeiro (DNI Google), Tiago Cortez (Sment Digital), João Ribeiro (Shifter), Juanjo Villalba (Vice Iberia), Samuel Alemão (O Corvo ) , Vitor Soares ( Cluster Media Labs).