Operadores franceses adoptam quiosques digitais como novo modelo de negócio

A ultima associação teve como protagonistas o operador francês Bouygues Telecom e o quiosque digital LeKiosk, a qual permitiu incluir, em determinados pacotes fixos e móveis, o acesso aos títulos de imprensa a partir de qualquer dispositivo.
Recorde-se que LeKiosk foi criado em 2007 e já inclui no seu portfolio 1.600 publicações nacionais e internacionais em formato digital.
A subscrição mensal mais económica custa 9,99 euros.
Esta opção está a ser explorada por outros operadores em França. A telefónica móvel SFR lançou há um ano o seu próprio quiosque de imprensa - SFR Presse , que já conta com cerca de 80 títulos.
Entretanto, o Canal + já se juntou em Março com o LeKiosk para que os seus clientes possam aceder aos títulos da plataforma de imprensa.
Por seu lado, e segundo informa o site electrónico Presse News, outro operador, a Orange, já estará a preparar-se para lançar o seu próprio quiosque.
Recorde-se que em Portugal com a extinção das marcas PT e MEO é de esperar novidades, após o lançamento da marca Altice, que substituirá gradualmente aqueles antigos operadores.