O The Wall Street Journal lançou uma campanha - The Face of Real News - que mostra como as notícias são feitas. A campanha pretende dar resposta ao crescente problema das noticias falsas e às constantes acusações, que descredibilizam os media.O The Wall Street Journal, associou-se à agência The&Partnership e seleccionou alguns dos seus melhores jornalistas, para explicar como é difícil e o que é preciso fazer para publicar grandes histórias.
A campanha é promovida através da apresentação de uma série de curtos vídeos de animação, que pretendem mostrar que é preciso ter respeito pelos jornalistas.
O primeiro vídeo desta série (de sete vídeos) , relata a investigação do jornalista John Carreyrou, que revelou um dos maiores escândalos da década na Thereanos - a empresa americana de testes sanguíneos, sediada em Palo Alto, Califórnia, que está sob investigação pelo ministério público federal.
No fim de cada vídeo, a animação forma uma ilustração com a cara do jornalista que escreveu a noticia.
Veja aqui o vídeo da campanha do The Wall Street News