O “Público” quer interessar leitores pela publicidade
Em nome da sobrevivência, os media inventam novas parcerias. É o caso do matutino Público, que acaba de juntar-se à Paytime para permitir a assinatura do jornal a troco de atenção para conteúdos das marcas, segundo revela o site Meios & Publicidade.
De acordo com aquele jornal, a ligação à Paytime, “torna possível fazer uma assinatura do Público sem pagar um tostão”, bastando para isso “dedicar algum tempo para assistir a conteúdos livremente seleccionados, mantendo o total controlo sobre a gestão do tempo de visualização dos mesmos”.
Maio 17
Nesse sentido, o leitor é convidado a responder a um questionário anónimo, cujo objectivo é recolher informação sobre as marcas e anúncios que podem considerar relevantes, escolhendo aqueles que pretende ver “sem que nenhuma marca entre em contacto consigo”.
Visualizado o anúncio, o leitor “deixa uma opinião para que a marca saiba o que pensa a seu respeito”, explica o jornal. Depois, é medido o tempo de visualização do anúncio, que é registado e convertido numa assinatura digital do jornal.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...