Este canal, o nono da Sport TV, terá a sua grelha preenchida unicamente com noticiários, grandes entrevistas, debates e reportagens, deixando as restantes antenas da Sport TV livres para acompanhar os jogos das várias modalidades. 

Segundo o Diário de Notícias, “o novo meio desta estação terá uma equipa de 70 pessoas (incluindo repórteres, câmaras, editores e técnicos de som, entre outros). Responsáveis do projecto têm feito contactos com profissionais de outras estações de televisão para os desafiar a integrarem o novo canal”.

 

“Da actual oferta da Sport TV fazem parte cinco canais nacionais (Sport TV1 a Sport TV5), todos eles disponíveis também em alta definição, a que se somam três internacionais - a Sport TV África1, a Sport TV África2 e a Sport TV Américas. (...)  Disponível em todas as operadoras de televisão  - Nos, Meo, Vodafone e Cabovisão -  a Sport TV fará também uma extensa cobertura do Campeonato Europeu de Futebol (entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho, em França), depois de a RTP lhe ter vendido a totalidade dos jogos (51, enquanto que a estação pública transmitirá 24). Recorde-se que o primeiro embate da selecção de Portugal acontece a 14 de Junho contra a sua congénere da Islândia.”

 

“No que toca a programação especial de futebol, destaque ainda para a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA, que vai ter lugar no dia 28 de Maio, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e que irá opôr o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Este será o primeiro canal português a transmitir um evento desportivo, em directo, com a tecnologia 4K (ultra HD).”