Nicolau Santos vai presidir à administração da Lusa

Nicolau Santos, director-adjunto do Expresso, anunciou recentemente a sua próxima saída dessas funções, mas mantendo colaboração, tanto no referido semanário como na SIC-Notícias.
Licenciado em Economia, é nesta área que mantém colaborações como comentador fora da Impresa, como na Antena 1 ou na revista da Ordem dos Economistas, e ainda como membro do Barómetro de Inovação da COTEC Portugal.
Segundo recorda o Público, que aqui citamos, Nicolau Santos, foi director deste jornal entre Outubro de 1996 e Setembro de 1997, tendo antes dirigido o Diário Económico e o Semanário Económico entre 1994 e 1996. Em Março de 1998 assumiu o cargo de sub-director do Expresso, passando oito anos depois a adjunto. Começara a sua carreira de jornalista no Jornal de Notícias, em 1978, tendo passado depois pelo O Jornal.
“Durante o processo de escolha do Governo estiveram outros nomes em cima da mesa para integrar a equipa de gestão da Agência Lusa, parte deles ligados à comunicação social, como o do actual provedor do espectador da RTP e antigo administrador da Lusa entre 1998 e 2002, Jorge Wemans; à investigação em media, como o professor catedrático do ISCTE Gustavo Cardoso; e à cultura, como os casos dos antigos ministros Gabriela Canavilhas e João Soares.”
Mais informação no Público