” Em Madrid -  diz Vilma Degorgue – o foco principal está colocado em temas nacionais”, diluindo o que é mais genuinamente urbano. “ A ideia é aproximarmo-nos das pessoas, habilitando-as com uma informação prática e local que possa servir-lhes no dia a dia”.

A jornalista recorda as dificuldades iniciais na gestão dos conteúdos e a definição do posicionamento do site na web.

Sobre as fontes de financiamento, Vilma Degorgue, revela que se tem baseado na publicidade e nos patrocínios, recusando quaisquer conteúdos pagos.

O El Mirador de Madrid surgiu na sequencia do El Periodico Aqui, de Valência, que foi a sua fonte inspiradora.

No modelo actual do jornal figuram oito temas dominantes: Madrid, Cultura, Bairros de Madrid, Rotas, Agenda, Gastronomia, Economia e Consumo, Beleza e Moda.

Este trabalho conta, à partida, com vários profissionais que colaboram em áreas da sua especialidade.

O balanço do primeiro ano é considerado positivo, conforme reconhece Degorgue, que afirma estar a experiência a ser muito estimulante.