Interpelado sobre esta matéria, Ernesto Mauri, director-geral do Grupo Mondadori e presidente da sua filial em França, explicou que fora decidido fazer uma oferta “não-vinculativa”:

“Nós observámos as coisas e, mesmo que a operação fosse interessante, decidimos não fazer uma oferta vinculativa, porque já temos muitas coisas ao lume”  -  disse.

Esclareceu também, nestas declarações, divulgadas por Les Clés de la Presse, que as discussões sobre a possível aquisição de Télé 7 jours, Ici Paris e France Dimanche, foram suspensas mas não abandonadas.

Esta tendência para aquisições ou fusões no mercado de Imprensa tem-se acentuado ultimamente, ao mesmo tempo que se verificam transferências de publicações em suporte de papel para versões exclusivamente digitais.

Esta notícia sobre a Mondadori segue-se a outras que, no caso francês, têm envolvido também a Altice, empresa representada em Portugal, através da Pharol, antiga PT. Este grupo não escondeu, aliás, o seu interesse potencial em intervir no nosso mercado editorial.