O director da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, vai passar a acumular funções com o cargo de director de programas executivo da TVI, integrando a equipa de Nuno Santos, que assumiu, no início do ano, toda a área de entretenimento e antena da estação de Queluz.
“O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento out of the box, que são decisivos na TVI que estamos a construir”, justifica Nuno Santos, em comunicado emitido pela Media Capital, considerando que a integração do director da Comercial “traz um ADN vencedor”.
No último ano a TVI foi ultrapassada nas audiências pela SIC. Nuno Santos acredita que Pedro Ribeiro poderá ajudar a recuperar a liderança, graças à sua originalidade e capacidade criativa.
Janeiro 20
Recorde-se que a venda da Media Capital, proprietária da TVI, ao Grupo Cofina foi aprovada pelos accionistas da Prisa. O Grupo detentor do “Correio da Manhã” vai pagar cerca de 125 milhões e assumir uma dívida na ordem dos 80 milhões de euros.
A Media Capital fechou os primeiros nove meses do ano passado com resultados positivos, mas os lucros acusaram uma quebra de 90%, registando um prejuízo de cerca de quase cinco milhões no terceiro trimestre.
Um estudo publicado na Journalism & Mass Communication Quarterly analisou o declínio dos jornais locais nos EUA entre 2004 e 2018 e identificou cinco factores que determinam quais as cidades que...
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Instituto Internacional de Imprensa (IPI) renovou o seu apelo à comunidade internacional para que seja reforçado o apoio e a protecção...
Mais de 200 meios de comunicação e organizações de defesa da liberdade de imprensa juntaram-se à Repórteres sem Fronteiras (RSF) e ao Comité para a Protecção dos Jornalistas (CPJ) num apelo...
O jornalista Jan Martínez Ahrens foi nomeado director do jornal El País no dia 6 de Junho, sucedendo a Pepa Bueno, após uma votação consultiva aprovada por quase 70% da redacção e ratificada...
A direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) considera “inaceitável” a exigência de visualização prévia das imagens captadas por fotojornalistas durante o concerto de Andrea Bocelli,...
Matt Taylor, do Financial Times, sentiu-se incomodado com a quantidade de notificações push que recebia da aplicação BBC News, mas em vez de as desactivar, decidiu fazer uma experiência....
Um artigo do Reuters Institute explora como as novas plataformas de comunicação social estão a conseguir atrair o público jovem, algo que os meios tradicionais têm tentado fazer há vários...
“A sobrevivência do jornalismo está directamente relacionada com a forma como as pessoas valorizam a notícia”, começa por escrever Carlos Castilho, no seu mais recente texto para o...
O Comité para a Protecção dos Jornalistas (CPJ) apelou à Comissão Europeia para que mobilize os Estados-Membros a fim de garantir financiamento e vontade política na defesa da liberdade de...