O director da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, vai passar a acumular funções com o cargo de director de programas executivo da TVI, integrando a equipa de Nuno Santos, que assumiu, no início do ano, toda a área de entretenimento e antena da estação de Queluz.
“O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento out of the box, que são decisivos na TVI que estamos a construir”, justifica Nuno Santos, em comunicado emitido pela Media Capital, considerando que a integração do director da Comercial “traz um ADN vencedor”.
No último ano a TVI foi ultrapassada nas audiências pela SIC. Nuno Santos acredita que Pedro Ribeiro poderá ajudar a recuperar a liderança, graças à sua originalidade e capacidade criativa.
Janeiro 20
Recorde-se que a venda da Media Capital, proprietária da TVI, ao Grupo Cofina foi aprovada pelos accionistas da Prisa. O Grupo detentor do “Correio da Manhã” vai pagar cerca de 125 milhões e assumir uma dívida na ordem dos 80 milhões de euros.
A Media Capital fechou os primeiros nove meses do ano passado com resultados positivos, mas os lucros acusaram uma quebra de 90%, registando um prejuízo de cerca de quase cinco milhões no terceiro trimestre.
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...
A directora executiva da BBC News, Deborah Turness, afirma que o alcance da empresa tem estado a “desafiar a gravidade” e que, por isso, a tecnologia deve ser usada para “apoiar e acelerar o...
O Relatório sobre a Liberdade de Imprensa na Europa 2024: Confronting Political Pressure, Disinformation and the Erosion of Media Independence, que promove a protecção do jornalismo e a segurança...
O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, quatro medidas para a comunicação social. O Plano Nacional para a Literacia Mediática e o Plano Nacional para a Segurança dos Jornalistas foram...
O novo contrato de concessão da RTP, ao qual o +M/ECO teve acesso, “autoriza a administração da RTP a proceder ao lançamento e ao encerramento de serviços de programas televisivos e...
Os colaboradores do jornal Le Parisien cumpriram uma greve de 24 horas para manifestar a sua oposição ao plano de reorganização apresentado pela direcção do título em Fevereiro, que prevê uma...
Jornais regionais e nacionais do Reino Unido exibiram a mesma capa e destaque nos seus sites para apoiar a campanha “Make it Fair”, noticia a Associação Portuguesa de Imprensa. A iniciativa...
Mencionado no website da PressGazette, um inquérito realizado pela Association of Online Publishers (AOP) revelou as principais estratégias dos editores digitais do Reino Unido para este ano. ...
“É uma altura difícil para se ser um estudante de jornalismo”, começam por dizer Jacob Nelson e Nicole Cohen num artigo publicado pelo Nieman Lab. E acrescentam: “Aqueles que entram no...