“L’Equipe”, um caso de sucesso no papel e no digital

O jornal afirma uma progressão de 89% das assinaturas no espaço de um ano, mas refere-se a uma base mais larga que a registada pela ACPM – Alliance pour les Chiffres de la Presse et des Médias: os assinantes a um euro por mês, os acoplamentos com o papel, as assinaturas das empresas, as parcerias comerciais com as operadoras telefónicas ou o Canal+...
“Além da sua forte actualidade desportiva, L’Equipe soube reforçar a atracção pelas assinaturas graças a serviços como a edição diária planeada para os dispositivos móveis, La Numérique, ou as edições especiais nas grandes ocasiões. Eram assim publicados todas as tardes, durante a Taça do Mundo, artigos exclusivos para os assunantes do digital, chamados ‘Pausa caviar’.” (...)
“Também a audiência gratuita está a aumentar muito. O site reivindica 16,8 milhões de visitantes únicos por mês, o que significa uma subida de 31% num ano, e três milhões de visitantes por dia. O visionamento de vídeos subiu 42% desde 2017, com 35,2 milhões de vídeos vistos por mês.”
“Para lá chegar, L’Equipe multiplicou os pedaços extraídos das emissões do seu canal de televisão gratuito. Adquiriu igualmente, em 2018, os direitos de retransmissão da Liga das Nações da UEFA, na televisão como na Net.” (...)
Mais informação em Le Figaro