Está prevista para 2019 uma remodelação de fundo do site Figaro.fr, a pensar nos suportes móveis e suprimindo, neste caso, a distinção entre o site gratuito e o premium.

“Batemos o nosso recorde de audiências na Net em Dezembro, com 36,1 milhões de visitantes únicos no conjunto do Grupo, dos quais 23,5 milhões só no Figaro.fr. É o melhor resultado alguma vez atingido por um site de actualidade”  -  congratula-se o director-geral do Grupo Le Figaro, Marc Feuillée. 

A estratégia voltada para o vídeo resultou e, em 2018, o Grupo conseguiu chegar aos 1,5 mil milhões de vídeos abertos, 600 milhões em lefigaro.fr  e 900 milhões no CCM Benchmark. “A partir de agora”  - segundo Marc Feuillée -  os nossos concorrentes directos são os sites de dois canais de informação, a FranceInfo e a BFMTV.” 

O crescimento das assinaturas digitais torna o Grupo menos dependente das variações do mercado publicitário online, cujo crescimento é captado pelo duopólio Google – Facebook. 

O outro grande trunfo em 2019 será o reforço da área de viagens em Le Figaro.fr. “Desejamos ser o referente editorial neste domínio, como o Daily Telegraph  no Reino Unido”  - diz ainda o director-geral. 

Mais informação em Le Figaro