O jornalismo de moda depende da comunicação com as marcas de beleza, o que nem sempre é tarefa fácil, particularmente para profissionais em início de carreira, ou para aqueles que trabalham em regime de “freelance”. Foi a pensar nesses jornalistas que Yolanda Sacristán, ex-directora da “Vogue” Espanha, criou a plataforma “online” Beauty Newsroom.
A Beauty Newsroom funciona como um repositório de conteúdos, no qual as marcas do sector emitem comunicados de imprensa. Entre outras vantagens, os profissionais recebem um resumo diário com as novidades e têm acesso a uma lista de contactos actualizada. A plataforma fornece, igualmente, dados e estatísticas em tempo real, para que as marcas de moda possam avaliar o desempenho das suas publicações.
Fevereiro 20
O registo e utilização da ferramenta é gratuito para jornalistas e para os “media”, mas não para marcas registadas, que contribuem com cerca de 450 euros por mês.
A Beauty NewsRoom nasceu com o apoio da agência informativa Newspress e da Travel Media Hub, que fornece dados a profissionais de turismo. No total, a equipa é composta por 30 profissionais,entre jornalistas, comerciais e informáticos.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...