Este último dado, que estabelece a relação de fidelidade entre os leitores e o meio, presume um crescimento de 7,41%, comparativamente com o mês anterior.

El Español, fundado por Pedro J. Ramirez, antigo director do El Mundo, é um projecto exclusivamente digital, comparável ao Observador, em Portugal, ou ao Les Jours , em França, apostando num jornalismo de qualidade, muito baseado em reportagens de investigação.

Foi lançado em Novembro de 2015, na mesma altura em que ficou colocado on-line este site do Clube Português de Imprensa, que, para além do acompanhamento das actividades desenvolvidas pela Associação, tem vindo a dedicar-se ao debate dos media, do jornalismo e dos jornalistas, confrontados com os novos desafios sociais e tecnológicos.