Para convencer os anunciantes, o Instagram apresentou vários argumentos: o seu público é cada vez mais numeroso - actualmente são 700 milhões de utilizadores activos por mês e 400 milhões por dia.

Por outro lado, o tempo que cada utilizador passa no site está a aumentar: os jovens até aos 25 anos passam cerca de 32 minutos por dia no Instagram e os mais velhos, 24 minutos por dia, enquando há um ano, o tempo médio diário de uma consulta à plataforma era de 21 minutos.

 

Mas, o que torna esta rede social ainda mais interessante para os anunciantes, é que cerca 80% dos seus utilizadores se inscrevem em, pelo menos, uma conta de uma marca.

Com base neste potencial, a rede social Instagram multiplicou os esforços direccionados para as pequenas e medias empresas, criando perfis profissionais que lhes permitiram conhecer melhor os seus seguidores, e gerar anúncios com  poucos cliks.

No ultimo ano foram criadas cerca de 15 milhões de contas profissionais em todo o mundo.

De acordo com os números mais recentes, 250 milhões de utilizadores consultam o Instagram diariamente, em comparação com os 100 milhões no ano passado. Consciente desse entusiasmo, as empresas procuram cada vez mais a plataforma, aumentando desta forma as receitas de publicidade.