Impresa volta aos lucros e consolida no terceiro trimestre

Francisco Pedro, referiu, ainda, que “2019 tem sido um ano marcante para o grupo Impresa, e no terceiro trimestre mantivemos o ritmo e a dinâmica dos anteriores. Por tudo isto, estamos convictos de que vamos melhorar os nossos resultados em 2019, aumentando não só o EBITDA como ainda os resultados líquidos, e mantendo igualmente a tónica na redução da dívida, que caiu 10,5 milhões de euros neste período”.
As receitas da SIC totalizaram 110,5 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 4,9% relativamente aos 105,3 milhões de euros alcançados no último ano.
De acordo, ainda, com o mesmo relatório e no que diz respeito à dívida, a Impresa chega ao final dos primeiros nove meses de 2019 reportando uma dívida remunerada líquida de 179,1 milhões de euros, valor que, embora represente uma redução de 10,5 milhões de euros em termos homólogos, traduz um aumento de 11,6 milhões de euros face à dívida de 167,5 milhões de euros com que o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão encerrou as contas do primeiro semestre deste ano.