No ano passado, o Grupo de imprensa Figaro gerou um lucro operacional de 31 milhões de euros, o seu melhor desempenho numa década.
“Em 2021, o grupo Figaro registou os seus melhores resultados em mais de dez anos. Com um resultado operacional de 31 milhões de euros, superámos o patamar de 2019, antes da pandemia. Se retirarmos o prejuízo de 6 milhões registado devido a actividades que permaneceram paralisadas em 2021, o nosso lucro operacional chega aos 37 milhões”, pode ler-se em comunicado.
Na mesma nota, o director administrativo do Figaro, a Marc Feuillée, sublinha que, com estes resultados, o Grupo conseguiu consolidar-se enquanto um das empresas mais rentáveis do sector.
“Hoje, o grupo Figaro está mais forte do que antes da crise. Mais de 50% da sua actividade é realizada no digital, o que traz crescimento e rentabilidade. Este é o resultado da sua transformação nos últimos anos”, acrescentou o mesmo responsável.
“A partir de agora, a nossa actividade baseia-se num modelo ambicioso, que combina o acesso gratuito a alguns dos conteúdos, com o crescimento do número de leitores fidelizados”, continua o comunicado, reiterando que, em 2021, o “site” do Figaro conseguiu manter-se no primeiro lugar do “ranking” de audiências.
Com 400 mil leitores fidelizados, o Grupo Figaro aumentou a sua base de assinantes em 60%, em apenas dois anos. Agora, a empresa mediática espera ultrapassar a marca dos 500 mil subscritores, até ao final de 2023.
Março 22
Em 2021, também as revistas “ Madame Figaro” e “Le Figaro Magazine” apresentaram um bom crescimento da circulação total, com uma subida de 3,2% e 2,1%, respectivamente.
Por fim, a actividade do Figaro Classified (anúncios classificados de imóveis e emprego) beneficiou do bom dinamismo do mercado imobiliário.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...