“O impasse no Grupo poderá comprometer o processo de mudança do Jornal de Notícias. O diário deve transferir-se para outro edifício até ao fim do ano, mas o novo espaço, uma antiga garagem, precisa de obras profundas de adaptação.”  (...) 

“O atraso no pagamento dos salários de Junho foi o mais recente sinal público da falta de liquidez que o grupo vive. Na altura, o atraso foi justificado "por uma transferência internacional", um eufemismo para explicar que foi o principal accionista (30%), o empresário macaense Kevin Ho, que adiantou o dinheiro. Há rumores que dizem que Kevin Ho estará interessado em reforçar o investimento no grupo de media.” 

“Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas, confirmou ao Expresso que as informações que recebera dos delegados sindicais confirmavam o pior cenário, lamentando que o GMG insista na recusa do diálogo.” 

"Nunca fomos recebidos, nunca fomos informados de nada"  - diz Sofia Branco, para quem esta "atitude intolerável não tem paralelo em nenhum grupo de media com esta dimensão". 

A falta de informações "potencia a instabilidade laboral e social" e favorece um ambiente de dramatismos "em que circulam os rumores mais desencontrados"  - reconhece Sofia Branco.  (...) 


Mais informação no Expresso  e no Eco - Economia online