Futuro interrogado para a imprensa especializada de automóveis
Segundo o mesmo responsável, a alteração do paradigma da mobilidade “fará do automóvel um veículo que nos leva do ponto A ao ponto B e pouco mais, uma espécie de ‘elevador’” (…) “restarão sempre (ou, pelo menos, durante muito tempo) os apaixonados, que serão cada vez menos”.
Por seu lado, João Ferreira, director-geral da Motorpress Lisboa, que detém o AutoHoje, considera necessário “redefinir políticas editoriais e comerciais”, reconhecendo que “a situação é bastante difícil”, já que “apesar de quase todas as marcas estarem a vender mais viaturas, tal dinâmica não se reflecte nos investimentos publicitários na imprensa especializada”.
Entretanto, na área dos projectos digitais têm surgido novidades, quer através da criação de formatos no âmbito da oferta dos sites generalistas, quer ainda através de espaços digitais autónomos como é o caso do AutoPortal, há alguns anos online.
Entre os novos projectos chegados ao mercado, citem-se os casos dos sites Aquela Máquina, lançado pela Cofina Media, e do projecto Motor 24 da Global Media Group.