Fundo de inovação Google impõe monetização às candidaturas
A equipa do fundo de inovação Digital News Initiative, refere ao site electrónico Meios & Publicidade que, “ouvimos claramente do ecossistema que a monetização é um dos maiores desafios que os publishers da indústria enfrentam actualmente".
E acrescenta: "para esta quarta ronda de financiamento, queremos incentivar ideias criativas que abordem o desafio da monetização e, como tal, a monetização será o tema obrigatório para todos os projectos médios e grandes”, sublinhando que “isto significa uma mudança importante na forma como os médios e grandes projectos serão avaliados”.
“Todas as ideias são bem-vindas, mas exigimos que todos os projectos (médios e grandes) possuam uma componente de monetização e apresentem explicitamente planos de monetização com indicadores claros que mostrem o potencial do projecto para criar valor económico agregado ao negócio”, conclui.