Fox negoceia compra da Sky e acções disparam
O montante em causa na Sky é de cerca de 18,5 mil milhões de libras (21,8 mil milhões de euros), numa altura em que Rupert Murdoch está a tentar consolidar o império de televisão, segundo revela a Bloomberg. A Fox já detém 39% da Sky.
De acordo com a mesma fonte, o acordo terá sido alcançado entre as administrações das duas empresas, faltando ainda finalizar os pormenores da operação.
Confirma-se, assim, que o sector dos media está a despertar grande agitação nos mercados. Recorde-se que este negócio aparece depois da compra da Time Warner pela AT&T, por 85,4 mil milhões de dólares.
Portugal não foge à regra. É o caso da Prisa, que pôs à venda a Media Capital, proprietária da TVI, havendo rumores de que os franceses da Altice poderão estar interessados. Esta possibilidade não passou despercebida à NOS, que fez saber que, se essa transacção avançar, o seu objectivo poderá ser a compra da Impresa, dona da SIC.
Em declarações ao Expresso, o presidente da NOS, Miguel Almeida, declarou peremptoriamente que "se a Altice/PT comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada, haverá guerra".
Mais informação no Jornal de Negócios