Entre as funcionalidades agora disponíveis, refere o Facebook, está a Welcome Screen, que "encoraja os novos assinantes a seguir a página" do meio de comunicação social e, assim, a ver mais conteúdos do título, aumentando a probabilidade de retenção do leitor.  

"Também investimos em formas de permitir aos publishers comunicar diretamente com os subscritores no Facebook", adianta a rede social, que também desenvolveu uma ferramenta que permite aos media medir "o comportamento das suas audiências" no Facebook e Instagram.  

Durante os testes, o ecrã de boas-vindas encorajava os novos assinantes a seguir a página da publicação e a ter acesso a mais conteúdos na News Feed, aumentando o número de seguidores de 54% para 94%. Aumentou ainda o número de artigos lidos pelos assinantes em 40%.  

Segundo o Jornal de Notícias, que aqui citamos, “de acordo com a rede social, o objectivo é ajudar os media a rentabilizar o seu negócio dentro do Facebook”.

 

Mais informação em sapo.pt  e no Jornal de Notícias. O comunicado do Facebook.