A maioria dos utilizadores de Internet, em Espanha, consome conteúdos televisivos através de plataformas de “streaming”, segundo dados da Association for Media Research . Desses, 60% assistiram aos programas no computador ou no “smartphone”, e 35% a partir do “tablet”.
Comparativamente a estudos de anos anteriores, o consumo de conteúdo “streaming” através “smartphones” manteve-se igual, enquanto que diminui a utilização de “tablets” e computadores para o mesmo efeito
Fevereiro 20
O mesmo estudo da Association for Media Research destaca o crescimento do número de TVs inteligentes nas residências: 57% dos subscritores de pacotes de Internet possuem, pelo menos, um desses dispositivos.
Os dados mostram, ainda, um acréscimo do número de pessoas que utilizam outro aparelho electrónico enquanto assistem a programas televisivos (42%). Além disso, há, igualmente, um maior interesse em notícias “online” sobre séries e filmes.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...