ERC aprova mudança da Rádio Nostalgia para uma marca de cervejas

O Conselho Regulador da ERC determinava, ainda, que a imagem da rádio devia assumir um grafismo distinto do detido pelos seus patrocinadores.
Diz o parecer que “o logótipo do serviço de programas de rádio, partilhado pelos operadores requerentes, não pode ser confundível com nenhuma das marcas detidas e/ou produtos ou serviços comercializados pelas empresas que fazem parte do acordo, devendo assumir um grafismo distinto do utilizado por estas; considera-se excluído da proibição o grafismo actualmente associado ao Festival Super Bock Super Rock, o que este novo projecto voluntariamente adopta”.
A nova estação SBSR emite para Lisboa e Porto.
Recorde-se que Luís Montez é responsável pelas rádios Meo Music, Rádio Amália, Rádio Festival e SBSR.fm. Tem ainda uma participação na rádio Nova Era e é sócio do promotor Álvaro Covões, da Everything is New, na gestão das rádios Radar, Oxigénio e Marginal.
Luís Montez faz parte ainda do conselho de administração do grupo Global Media.
Surpreende, contudo, a liberalidade da ERC ao viabilizar a transformação do modelo das frequências atribuídas, a seu tempo, com a finalidade de serem rádios locais.