… e fotos da “World Press Photo” expostas em Lisboa
Segundo o Observador, que aqui citamos, “o fotojornalista da agência Lusa Mário Cruz, que em 2016 já tinha conquistado o primeiro lugar na categoria de temas contemporâneos, com um trabalho sobre a escravatura de crianças no Senegal, estará no sábado, dia 27 de Abril, à conversa com um número restrito de visitantes da exposição, a partir das 15h”.
As fotografias vencedoras estarão expostas todas as quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h. às 20h., de acordo com a organização.
A revista Visão informa ainda que a Fundação Galp, patrocinadora do evento, “terá também uma exposição de um projecto de fotojornalismo feito em parceria com a Visão e seis talentosos fotógrafos que trarão trabalhos de seis regiões diferentes do planeta: Portugal Continental, Açores, Espanha, Brasil, Moçambique e São Tomé e Príncipe”.
“Sob o mote "O Mar Que nos Une", estarão em exibição fotografias que trazem para o debate o tema da protecção e sustentabilidade dos oceanos e da sua relação com as comunidades locais.”
Mais informação no Observador e na Visão