… e espanhóis privilegiam informação “online”
Esta informação, que pode ser consultada na imagem anexa, é uma das conclusões do Estudo Anual de Meios de Comunicação Online 2917, recentemente divulgado pela IAB Spain, baseado numa amostra de 1.249 pessoas. É aqui citada de uma síntese na Asociación de la Prensa de Madrid, com a qual mantemos um acordo de parceria.
“Do referido estudo conclui-se também que os espanhóis passam uma média de 3,4 horas por dia ligados à Internet, sendo as mulheres as mais activas, com 2,5 horas na televisão e 1,9 na rádio.” (...)
“Quanto aos meios digitais, os jornais online têm o primeiro lugar como o meio mais utilizado, segundo 78% dos espanhóis que consomem meios digitais - e fazem-no com uma frequência de quase meia hora por dia, em média. No entanto, a televisão digital, que é consumida por 39%, é onde passam mais tempo por dia os internautas que fazem uso destes meios.”
Mais informação na APM e o estudo original, no site da IAB Spain