Segundo o El Español, esta operação terá sido superior a um milhão de euros, o que demonstra que o ecossistema mediático espanhol está forte.

O Diariomotor, fundado em 2005, que foi convertido em sociedade apenas há seis anos, fechou o ano de 2016 com uma facturação de 340 mil euros e um lucro líquido de 107 mil euros.

O staff do site é composto apenas por 10 pessoas, o que converte estes sites em micro-empresas hiperespecializadas e de alta rentabilidade.

Na operação, estão também envolvidos os gigantes do panorama digital espanhol : Forocoches  e ElOtroLado, que investiram o seu na ADSLZone para ajudar a concretizar o negócio.

Estes meios podem ser muito rentáveis, mas a sua dimensão converte-os em presas fáceis e o seu poder negocial é fraco. O engenho é de facto a sua melhor arma, mas o engenho de vários actores reunidos é uma arma maior, capaz de enfrentar os “grandes sites”.

O objectivo desta operação, efectuada pelo Diariomotor foi, dispor de capital para se converter no portal líder em informação sobre automóveis, ultrapassando o poderoso AutoBild.