De acordo com o M&P, o objectivo desta transformação é reforçar a aposta no digital, o que será feito com um novo site, onde a informação surgirá mais hierarquizada, com o envio de newsletters diárias e, sobretudo, com uma edição diária, com capa e numerada, como se se tratasse de uma capa em papel. 

“Curadoria” e “proximidade” são, segundo Catarina Carvalho, as palavras de ordem do novo DN que, para aquela responsável, será “mais diário do que nunca”. 

A edição semanal em papel ao domingo - dia em que a rede de distribuição conta com menos postos de venda - , em formato berliner modificado, será acompanhada pelo Dinheiro Vivo e, rotativamente, pela Evasões 360, Life, Ócio e DN Insider, estas três últimas novas revistas, que terão também canais alojados no site do DN

Com uma redacção de cerca de 50 profissionais, sensivelmente metade que já teve, Catarina Carvalho garante que, apesar das alterações de funcionamento que foram introduzidas para tornar a redacção mais internet friendly, não haverá nova redução de equipa. 

O projecto será apresentado no próximo dia 19 de Junho. 

(Foto recolhida no site do M&P)