Conferência “Portugal entre o rigor e a audácia” comemora 30 anos da Lusa

“A democracia precisa de todos”, afirmou Guilherme d’Oliveira Martins sublinhando que a questão crucial da democracia é que o cidadão tenha consciência que podem existir resultados e que “a sua participação vale a pena”. O administrador da Gulbenkian considerou mesmo indispensável que perante as dificuldades e as ameaças se use “do rigor e da audácia”.
E acrescentou: “é o tema dos resultados que está em causa quando falamos da democracia”, (…) o “Estado Democrático: mais legitimidade, mais participação”.
O painel foi comentado por António Vitorino, Diogo Feio e Rita Rato.
Por seu lado, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, falaram sobre o crescimento económico no quadro europeu, comentados por Eduardo Catroga, Maria João Rodrigues e Mariana Mortágua.
No âmbito das comemorações dos seus 30 anos, a Lusa desenvolveu um site www.30anoslusa.pt, onde é possível consultar mais informação sobre esta conferência.