A Rádio Comercial e a RFM, as estações de rádio mais ouvidas em Portugal, registaram um decréscimo de audiências, de acordo com a última vaga da Bareme Radio.
Após ter alcançado a fasquia dos 19% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), na primeira vaga deste ano, a Comercial desceu para os 17,1%. Apesar deste decréscimo, a Comercial reforçou a liderança, já que RFM registou uma quebra mais acentuada.
Nesta vaga, a M80 segurou a posição no “pódio” como terceira rádio mais ouvida do país. Da mesma forma, a Renascença manteve-se em quarto lugar. O top 5 das rádios mais ouvidas no país ficou completo com a Antena 1.
Maio 20
Analisando os resultados de audiência por Grupos, a Media Capital Rádios manteve a liderança, com uma AAV de 25,1%. Já o Grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 26,8%, caiu para os 23,3%. Com 6,2% de “share”, a RDP desceu seis décimas face à vaga anterior.
O director-geral da BBC, Tim Davie, e a directora executiva de notícias da estação, Deborah Turness, apresentaram a sua demissão na sequência da controvérsia em...
A revista comunitária Greater Govanhill, fundada em 2020 no sul de Glasgow, tornou-se um exemplo de jornalismo local num contexto de declínio dos media regionais e expansão dos desertos de...
Os arquivos dos jornais locais norte-americanos enfrentam hoje um dos períodos mais críticos da sua história, alerta o Columbia Journalism Review. Ameaçados por desastres naturais, falências,...
Num artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, o jornalista e investigador Carlos Castilho defende que o jornalismo contemporâneo terá inevitavelmente de conviver e...
O arquivo histórico do jornal desportivo A Bola foi oficialmente classificado como “bem arquivístico e fotográfico de interesse público”, anunciou recentemente a...
O Governo Regional dos Açores vai manter, em 2026, o SIM – Sistema de Incentivos aos Media Privados, apesar de estar prevista uma redução nas verbas destinadas ao programa. A...
A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...
Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...
Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...