A Rádio Comercial e a RFM, as estações de rádio mais ouvidas em Portugal, registaram um decréscimo de audiências, de acordo com a última vaga da Bareme Radio.
Após ter alcançado a fasquia dos 19% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), na primeira vaga deste ano, a Comercial desceu para os 17,1%. Apesar deste decréscimo, a Comercial reforçou a liderança, já que RFM registou uma quebra mais acentuada.
Nesta vaga, a M80 segurou a posição no “pódio” como terceira rádio mais ouvida do país. Da mesma forma, a Renascença manteve-se em quarto lugar. O top 5 das rádios mais ouvidas no país ficou completo com a Antena 1.
Maio 20
Analisando os resultados de audiência por Grupos, a Media Capital Rádios manteve a liderança, com uma AAV de 25,1%. Já o Grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 26,8%, caiu para os 23,3%. Com 6,2% de “share”, a RDP desceu seis décimas face à vaga anterior.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...